Em casa com seu pet? Vocês dois podem se divertir muito juntos. As brincadeiras além da diversão têm papel muito importante para a saúde dos felinos. Desenvolvimento física e mental, fortalecimento de músculos e de reflexos, e também para liberar toda energia acumulada. Veja abaixo algumas ideias de brincadeiras para gatos.
É muito rápido e fácil montar essa brincadeira. Basta arrumar uma caixa de papelão, e fazer alguns furos redondos nela. Coloque uma bolinha lá dentro, e pronto, podem brincar de caçar a bolinha.
Piscina de bolinha
Se você tem crianças em casa, talvez tenha esse brinquedo. Se não basta improvisar a piscina com uma caixa de papelão e ou uma bacia grande, e jogar as bolinhas. Seu gato vai se divertir bastante.
Labirinto
Esse brinquedo é muito bom para a diversão e também para desenvolvimento mental e muscular do gato. Geralmente é vendido pronto no material de madeira, mas você também pode fazer em casa de forma bem simples. Basta empilhar algumas caixas de papelão, fazer algumas aberturas nela, de modo que uma fique interligada à outra.
Leia também: VAI CASTRAR GATO? SAIBA OS CUIDADOS PÓS CIRURGIA
Arranhador
Uma brincadeira para gato que além de fazê-lo gastar energia, também vai poupar seus móveis dos arranhões, é o arranhador de mesa. É muito simples de fazer. Você vai precisar de uma corda de sisal e também uma cola quente. Então cole a corda ao redor do pé da mesa, e deixe seu gato arranhar e brincar a vontade.
Talvez você seja acostumado com cães, então é preciso ter atenção porque esses animais têm comportamentos bem diferentes. Algumas brincadeiras para gatos devem ser evitadas, para não estressar e também não deixar o felino agressivo.
Evite brincadeiras como, por exemplo, apertar a barriga, puxar rabo e orelhas. Eles podem entender esses atos como uma agressão. A cozinha também é um local onde não se deve brincar com o gato. Sem saber esse pode acabar passando por superfícies quentes, e ou próximo de facas e objetos pontiagudos que podem acabar ferindo o animal.
As brincadeiras para gatos acima do peso, precisam ter ainda mais atenção. Jogar bolinhas ou objetos em locais mais altos ou distantes, pode fazer o bichinho de esforçar muito e prejudicar as articulações ou coluna.
E é muito importante que as brincadeiras só sejam feitas se o gato de mostrar disposto e com vontade de brincar. Nunca force, porque eles são animais muito temperamentais.
Agora que já aprendeu algumas formas de divertir seu gato, como anda os cuidados com ele?
A Central Pet veterinário especializado em gatos. Agende um horário .
Se você é fascinado por animais exóticos, saiba que cuidar de uma cobra em casa não é tão difícil quanto muita gente imagina. Mas animais silvestres como esse, requerem um ambiente bem controlado e manejo correto. Assim, eles se tornam amigos inseparáveis dos tutores e podem viver por até 30 anos! Isso mesmo: são três […]
O mercado pet é um dos mais lucrativos do país, mesmo em tempos de crise econômica, o setor foi o que apresentou grande índice de crescimento e movimentou milhares de reais. Com tutores cada vez mais exigentes com o cuidado e carinho com seus pets, a tendência de avanço desse mercado tem feito muita gente […]
Para quem não tem tempo, espaço ou apenas gosta de peixes, esses animaizinhos podem trazer vida e amor para a sua casa e encantar toda a sua família! Porém, mesmo sendo menores e mais simples de serem cuidados do que um cachorro ou gato, isso não significa que eles podem ser criados de qualquer jeito. […]