Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31) 9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Teste de Gravidez em Cães

O ultrassom pode dar uma maior precisão da data correta do parto da cadela, através da movimentação, posicionamento e desenvolvimento dos filhotes.

O diagnóstico da gestação da cadela era feito a partir de 35 dias, através de ultrassom, raios x e exame clínico, efetuados pelo veterinário.

Com o avanço da tecnologia de gestação foram criados testes de gravidez caninos, que já estão à disposição dos veterinários. O resultado do teste é igual ao desenvolvido para humanos, ou seja, uma linha o exame é negativo e duas linhas o exame é positivo.

A gravidez psicológica é uma mudança hormonal que ocorre nas cadelas fazendo com que elas tenham sintomas muito parecidos com os da gestação, ocorrendo até produção de leite e a procura de ninho. O teste rápido de gravidez para cadelas vem contribuir para o fechamento do diagnóstico da gravidez psicológica ou pseudo gestação evitando tratamentos desnecessários.

O teste de gravidez em cadela contribui também para se iniciar o acompanhamento do parto nos primeiros dias após o cruzamento, o que dá maior segurança e melhora os resultados das medidas tomadas no acompanhamento do parto pelo veterinário, evitando cesarianas e até morte de filhotes no momento do parto.

O teste rápido de gravidez em cadela não dispensa o ultrassom que é exame mais importante no acompanhamento do parto. Com o ultrassom podemos avaliar o ritmo cardíaco dos filhotes, o tamanho, a data do nascimento, além é claro, de avaliar a saúde da mamãe.

Artigos Relacionados

Deseja ter peixes de estimação? Saiba como proporcionar qualidade de vida para eles no aquário!

Para quem não tem tempo, espaço ou apenas gosta de peixes, esses animaizinhos podem trazer vida e amor para a sua casa e encantar toda a sua família! Porém, mesmo sendo menores e mais simples de serem cuidados do que um cachorro ou gato, isso não significa que eles podem ser criados de qualquer jeito. […]

Saiba tudo sobre a castração de coelhos!

A castração é um procedimento feito em diversas espécies de animais, podendo oferecer diversos benefícios para os animais, por isso, muitos donos de bichinhos investem nesse procedimento já nos primeiros meses de vida do animal. Neste texto, você entenderá por que a castração de coelhos é um procedimento necessário, bem como seus benefícios, além de […]

Até quantos filhotes uma cadela pode gerar em uma única gestação?

A chegada de novos filhotinhos é, para os donos, um período de alegria e expectativa. Neste momento bate aquela dúvida: quantos filhotes a minha cachorrinha pode ter? Neste post, você poderá tirar as suas dúvidas sobre a gestação canina! Com a cadelinha grávida, é bom ter um planejamento para cuidar dos novos filhotes. Saber a […]

CLÍNICA E PET SHOP

clinica@centralpet.vet.br
(31) 3332.5850
(31) 98303.7285

ESCOLA PET

escola@centralpet.vet.br
(31) 3024.5686
(31) 98304.0194
Rua Pedra Bonita, 899 - Barroca | CEP: 30.431-065 - Belo Horizonte/MG