Quais os tipos de tosa para cachorros que existem?
Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31)9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Quais os tipos de tosa para cachorros que existem?

Categoria: Clínica Veterinária Data: 11 de março de 2020
Quais os tipos de tosa para cachorros que existem?

Você sabia que existem diferentes tipos de tosa? Muitas mãe e pais de pets e também alunas da nossa escola, chegam até nós sem saber ao certo que tosa aplicar em determinada raça. Então leia abaixo e aprenda um pouco mais sobre a melhor forma de cuidar da higiene e bem estar do seu pet.

 

Tipos de tosa

Se temos diferentes raças de cães, seria normal que também tivéssemos diferentes tipos de tosa. Primeiro de tudo, é preciso entender que a tosa não se trata apenas de um corte de pelo, para que o animal fique mais bonito. Ela vai muito além disso. A tosa contribui para a manutenção da higiene, principalmente nas raças de pelos longos, na troca de pelos, e ainda com o conforto para lidar melhor com o calor excessivo.

 

Conheça abaixo os principais tipos de tosa e suas indicações.

 

Máquina

Um dos tipos de tosa mais comum, é a tosa na máquina. A máquina específica para a pele e pêlos de cachorros é usada com pentes e lâminas diferentes de acordo com cada animal. 

 

Tesoura

O uso da tesoura neste caso, anula a máquinas, e é um dos tipos de tosa que requer mais atenção e tempo. Ela é mais usada em animais que possuem algum tipo de alergia e ou reação à máquina, e também por aqueles que se estressam com o barulhinho do motor.

 

Higiênica 

Digamos que esta é um dos tipos de tosa para cachorro, que deveria ser feito por todos os animais de acordo com o tempo recomendado. Como o nome já sugere, ela é uma espécie de “banho” dos pelos. Independente da raça e ou tipo de pelo, ela é recomendada para trazer mais higiene e conforto aos pets. A higiênica não altera de forma visual o aspecto do cachorro. Basicamente ele realiza a limpeza de algumas regiões como, por exemplo,  as genitálias e as patas.

 

Tosa de raça

A tosa de raça é específica para alguns pets, e é um dos tipos que requer mais cuidado e conhecimento do profissional. Nele são feitas cortes especiais nos pelos para deixar o pet mais fofinho e ou de acordo com a preferência do dono. Isso claro, sem prejudicar o dia a dia e ou a saúde do animal. Raças como, por exemplo, Poodles, Lhasa Apsos e Yorkshires são mais comuns.

 

Periodicidade

O intervalo entre uma tosa e outra, independente de quais dos tipos de tosa será usado, vai depender da raça, do pelo, da estação e também da indicação do profissional. Opte sempre por bons profissionais e não negligencie o tempo da tosa.

 

Nos chame no WhatsApp para mais informações. Você poderá marcar um horário para a tosa do seu pet e também saber mais sobre cursos da nossa Escola para ser um bom profissional de banho e tosa

 

Se gostou do artigo, siga nosso Facebook e Instagram e fique por dentro de dicas e novidades no mundo pet.

Compartilhe este post:
Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?