Quer adotar um animalzinho? Entenda tudo que você precisa saber antes de adquirir o seu! - Central Pet
Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31)9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Quer adotar um animalzinho? Entenda tudo que você precisa saber antes de adquirir o seu!

Categoria: Clínica Veterinária Data: 13 de maio de 2021
Quer adotar um animalzinho? Entenda tudo que você precisa saber antes de adquirir o seu!

Quer adotar um animalzinho?

Muitas pessoas querem adotar um cãozinho, seja para fazer companhia, proteger a casa, dar uma nova vida para um animal abandonado, entre outras razões. Entretanto, o que todos precisam saber é que é necessário levar em conta alguns pontos antes de fazer essa escolha. Neste texto, falaremos sobre alguns pontos que devem ser observados antes de efetivamente adotar um cachorro, para que você não se arrependa da decisão quando ele já estiver em casa, além de poder proporcional tudo o que ele necessita. Vamos lá?

Esse processo precisa de tempo e atenção

Adotar um cachorro não é um processo rápido. Caso você escolha obter o animal de um abrigo, poderá passar por entrevistas e avaliações da sua casa para que eles possam decidir se você tem condição de fazer uma adoção responsável.
Mesmo com o seu cachorro já em casa, ainda será necessário dedicar um tempo para que ele consiga se adaptar ao seu novo lar e seus novos donos. Além de entender como funcionará a rotina do ambiente.

É preciso conhecer as suas necessidades e características naturais

Criar um cachorro é diferente de criar um gato ou coelho, por exemplo. O seu dono precisará fazer passeios diários, limpar o seu xixi e cocô, além de se acostumar com bagunças, móveis e até mesmo algumas roupas mordidas.
Investir em um treinador pode ajudar a eliminar alguns hábitos ruins, mas é importante que você fique atento e consiga relevar esses pontos, caso o contrário, pode ser melhor ter um animal mais tranquilo.

Adotar um animal gera gastos

Ter um animalzinho em casa fará com que você tenha aumento nos seus gastos, já que você precisará adquirir potes para água e comida, brinquedos, uma cama, caixa de transporte, entre outros acessórios.
Além disso, também existem os gastos fixos, como ração, pet shop e administração de vacinas, já que algumas precisam ser tomadas anualmente, entre outros custos importantes para a saúde e bem-estar do seu animal.

Leve em conta o porte e temperamento do animal

Assim como as pessoas, os cachorros são diferentes entre si: alguns são mais dóceis e quietos, enquanto outros podem ser mais agressivos e barulhentos. O porte desses animais também pode variar bastante.
Assim, é importante levar em conta essas duas características antes de ter um cachorro, para se certificar de que ele conseguirá se adaptar e viver bem em sua casa e com seus hábitos de vida, permitindo com que todos tenham uma boa convivência.
E então, conseguiu entender o que deve ser levado em conta na hora de adotar um cãozinho? Agora, você conseguirá tomar uma decisão mais certeira e responsável sobre ter um animalzinho em casa, podendo oferecer um ambiente mais completo e amoroso, para que toda a sua nova família possa viver feliz!

Que tal conhecer mais sobre as vacinas que o seu amigo precisará tomar? Leia este outro texto em nosso blog no qual falamos sobre a importância da vacina contra raiva!

Tags:
Compartilhe este post:
Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?