Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31) 9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Meu cachorro não dorme a noite, o que faço?

O sono dos cachorros é o período em que as atividades sensoriais, perceptivas e motoras são suspensas e ocorre o relaxamento do animal, ou seja, ele dorme (descansa).

Cachorros adultos dormem em média 30 a 40% do dia, aproximadamente 10 horas, enquanto os filhotes podem dormir em torno 70% do dia (em torno de 16 horas)

O sono dos cachorros podem ser dividido em 2 etapas: superficial e profundo.O estágio superficial dura de 15 a 30 minutos e o animal  pode acordar facilmente, já o sono profundo pode durar várias horas, de acordo com a idade do animal.O filhotes podem ter mais dificuldade para entrar no sono profundo, devido ao stress da mudança de ambiente, devido à saída de perto da ninhada e da mãe, alguns filhotes podem levar até um mês para se adaptar ao novo ambiente, podendo interferir diretamente no sono profundo.

Para que o filhote de cachorro possa dormir bem a noite é necessário que você faça com que ele tenha bastante atividade durante o dia; brincadeira com crianças e com outro animalzinho e muita atividade física durante o dia podem fazer com que ele possa dormir melhor à noite.

Um ambiente aconchegante, alimentação balanceada e de boa qualidade podem  melhorar a qualidade do sono dos cachorros. No cachorro adulto a maior causa de insônia é a dor, por isto tanto no animal adulto quanto nos filhotes se faz necessário seguir a orientação do veterinário.

Artigos Relacionados

Deseja ter peixes de estimação? Saiba como proporcionar qualidade de vida para eles no aquário!

Para quem não tem tempo, espaço ou apenas gosta de peixes, esses animaizinhos podem trazer vida e amor para a sua casa e encantar toda a sua família! Porém, mesmo sendo menores e mais simples de serem cuidados do que um cachorro ou gato, isso não significa que eles podem ser criados de qualquer jeito. […]

Saiba tudo sobre a castração de coelhos!

A castração é um procedimento feito em diversas espécies de animais, podendo oferecer diversos benefícios para os animais, por isso, muitos donos de bichinhos investem nesse procedimento já nos primeiros meses de vida do animal. Neste texto, você entenderá por que a castração de coelhos é um procedimento necessário, bem como seus benefícios, além de […]

Até quantos filhotes uma cadela pode gerar em uma única gestação?

A chegada de novos filhotinhos é, para os donos, um período de alegria e expectativa. Neste momento bate aquela dúvida: quantos filhotes a minha cachorrinha pode ter? Neste post, você poderá tirar as suas dúvidas sobre a gestação canina! Com a cadelinha grávida, é bom ter um planejamento para cuidar dos novos filhotes. Saber a […]

CLÍNICA E PET SHOP

clinica@centralpet.vet.br
(31) 3332.5850
(31) 98303.7285

ESCOLA PET

escola@centralpet.vet.br
(31) 3024.5686
(31) 98304.0194
Rua Pedra Bonita, 899 - Barroca | CEP: 30.431-065 - Belo Horizonte/MG