Teste de Gravidez em Cães - Central Pet
Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31)9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Teste de Gravidez em Cães

Categoria: Blog Data: 8 de setembro de 2015
Teste de Gravidez em Cães

O ultrassom pode dar uma maior precisão da data correta do parto da cadela, através da movimentação, posicionamento e desenvolvimento dos filhotes.

O diagnóstico da gestação da cadela era feito a partir de 35 dias, através de ultrassom, raios x e exame clínico, efetuados pelo veterinário.

Com o avanço da tecnologia de gestação foram criados testes de gravidez caninos, que já estão à disposição dos veterinários. O resultado do teste é igual ao desenvolvido para humanos, ou seja, uma linha o exame é negativo e duas linhas o exame é positivo.

A gravidez psicológica é uma mudança hormonal que ocorre nas cadelas fazendo com que elas tenham sintomas muito parecidos com os da gestação, ocorrendo até produção de leite e a procura de ninho. O teste rápido de gravidez para cadelas vem contribuir para o fechamento do diagnóstico da gravidez psicológica ou pseudo gestação evitando tratamentos desnecessários.

O teste de gravidez em cadela contribui também para se iniciar o acompanhamento do parto nos primeiros dias após o cruzamento, o que dá maior segurança e melhora os resultados das medidas tomadas no acompanhamento do parto pelo veterinário, evitando cesarianas e até morte de filhotes no momento do parto.

O teste rápido de gravidez em cadela não dispensa o ultrassom que é exame mais importante no acompanhamento do parto. Com o ultrassom podemos avaliar o ritmo cardíaco dos filhotes, o tamanho, a data do nascimento, além é claro, de avaliar a saúde da mamãe

FICOU COM DÚVIDA? LIGUE PARA O NOSSO MÉDICO VETERINÁRIO (31) 3372 – 3972 – 9907 0845 (Dr. Geraldo Sávio)

Compartilhe este post:
Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?