Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31) 9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Marreco e pato são a mesma coisa?

Essa confusão e dúvida é muito comum, devido a semelhança das aves. O pato e o marreco, são mesmo bem parecidos.  

Mas basta conviver com eles para notar as diferenças. E uma grande curiosidade, é que o marreco mais conhecido do mundo é, na verdade, chamado de pato: o Pato Donald.

Marreco e pato são da mesma família?

O marreco e o pato, são parentes tão próximos, que foram classificadas como membros da mesma família: Anatidae. As diferenças ficam por conta dos gêneros e espécies.  

Os marrecos são “irmãos gêmeos” dos patos, apesar de, em geral, serem menores que seus irmãos. Eles são tão parecidos, que alguns biólogos consideram os marrecos como espécies de patos, apesar de haver uma diferença anatômica no bico deles.

Além da aparência, eles também têm em comum, a capacidade de flutuar sobre a água e a habilidade para nadar. 

Características do Marreco

Menores, o marreco atinge entre 35 e 50 centímetros. Comprando as características comportamentais com as do pato, ele é uma ave mais ágil, mais imponente e também mais difícil de domesticar. 

Na diferenciação física, o marreco sustenta uma postura mais vertical, esbelto e menos desajeitado.

Características do Pato

O pato é o que tem espécies mais numerosos, dividindo-se em mais de 90 tipos, é também o mais popular das aves da sua família. Eles costumam medir entre 45 e 80 centímetros, e nadam muito bem, podendo mergulhar a até 17 metros de profundidade.

Apesar da semelhança física com o marreco, é possível notar a diferença entre eles pelo bico. O dos patos costuma ter uma protuberância perto das narinas, já o dos marrecos é bem liso. 

É pato ou marreco?

E agora, será que você já é capaz de diferenciar um marreco de um pato? Faça um teste e nos conte se acertou ou errou. 

Gosta de aves? A Central Pet tem veterinários especialistas em aves. Venha conhecer nossa clínica. 

 

Artigos Relacionados

Por que as consultas veterinárias são importantes para sua ave?

Quando falamos sobre cuidados com animais de estimação, muitas vezes, as aves podem ser deixadas de lado. No entanto, esses bichinhos merecem tanto cuidado quanto qualquer outro animal de estimação. Uma parte essencial desse cuidado é levar sua ave regularmente ao veterinário. Mas por que isso é tão importante? Exames de rotina e prevenção de […]

Cuidando das aves: A importância dos veterinários especializados

As aves são animais fascinantes e surpreendentes, mas também são seres que requerem cuidados específicos para garantir sua saúde e bem-estar. É por isso que contar com veterinários especializados em aves é fundamental para mantê-las felizes e saudáveis.  Os veterinários de aves são profissionais altamente treinados e especializados no cuidado e tratamento de aves de […]

Como cuidar de aves: 7 dicas

As aves estão se tornando as queridinhas dos lares por todo o Brasil. Calopsitas, canários e periquitos estão entre os mais buscados por quem deseja ter um pet em casa. Os animais com penas estão em segundo lugar na preferência dos tutores brasileiros (40 milhões), ficando atrás apenas dos cães (55 milhões). É isso mesmo: […]

CLÍNICA E PET SHOP

clinica@centralpet.vet.br
(31) 3332.5850
(31) 98303.7285

ESCOLA PET

escola@centralpet.vet.br
(31) 3024.5686
(31) 98304.0194
Rua Pedra Bonita, 899 - Barroca | CEP: 30.431-065 - Belo Horizonte/MG