Dicas para escolher a melhor ração para cachorro filhote
Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31)9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Dicas para escolher a melhor ração para cachorro filhote

Categoria: Sem categoria Data: 13 de janeiro de 2020
Dicas para escolher a melhor ração para cachorro filhote

As principais características de filhotes é a grande energia que precisa ser aproveitada e também a maior necessidade nutricional que eles demandam para que entrem na fase adulta com saúde e disposição. Por isso é tão importante a escolha sobre a ração para cachorro filhote. Se você ama seu pet certamente vai buscar oferecer a melhor alimentação para que ele se desenvolva e cresça saudável e feliz! Como há muitas opções no mercado, separamos algumas dicas para te auxiliar. Mas é importante lembrar que a opinião de um veterinário é sempre a melhor opção.

 

Alimentação de filhotes

 

É importante que a ração para cachorro filhote seja incluída na alimentação do seu bichinho a partir dos 45 dias de vida, e deve ser dada até o início da fase adulta, ou seja, a partir de 1 ano de idade. Os filhotes como já mencionado precisam de atenção especial para se desenvolverem fortes e saudáveis, e nesta fase, precisam de uma porcentagem alta de proteína em sua alimentação, então esteja atento a esse nutriente.

 

Esteja atento aos ingredientes 

Além da conversa com o veterinário, uma das principais dicas para escolher bem a ração para cachorro filhote é ler as embalagens. Esse conselho que vem sendo dado aos pacientes por muitos nutricionistas, vale também para as escolhas animais. 

 

Ao ler os ingredientes no rótulo, perceba que a ordem que eles estão listados é sempre da maior e menor quantidade utilizada no produto. Ou seja, os ingredientes no topo da lista compõem uma porcentagem maior que os ingredientes na parte inferior. Rações que no topo da lista só apresentam milho,  trigo ou outros tipos de carboidratos, talvez não sejam as melhores para filhotes. Como já mencionamos acima eles precisam principalmente de carne (proteína) na alimentação.

 

Ingredientes importantes na ração para cachorro filhote

 

Como você sabe que deve ler o rótulo, então veja os principais ingredientes que devem estar listados na ração para cachorro filhote.

 

  • Proteína animal: ela pode ser de carne, frango, peixe, entre outros.
  • Vitaminas: procure itens como vitaminas C e E, minerais como Ferro, Zinco, Cobre, Cálcio e outros.
  • Gorduras boas: ômega 3 e também bons índices de antioxidantes e ácidos graxos, que ajudam a melhorar a digestão. 
  • Legumes e Grãos: entre os mais recomendados estão: Arroz, cevada, beterraba e outros.

 

Ingredientes dispensáveis na ração para cachorro filhote

Assim como temos os ingredientes chaves na ração para cachorro filhote, temos também aqueles dispensáveis que não farão bem ao animal e que você precisa evitá-los.

 

  • Subprodutos da carne: opção mais barata que que não deve ser substituto da proteína animal. 
  • Milho, Trigo e Soja: carboidratos que não são facilmente digeridas pelos cães.
  • Corantes ou sabores artificiais e Conservantes: fuja do que é artificial. Temos disponível no mercado, ótimas opções, sem corantes, e com ingredientes naturais

 

Se ainda tem dúvidas sobre a alimentação e ou outras questões do seu cachorro filhote, entre em contato e marque uma consulta com o veterinário. Veja mais informações no nosso site

 

Se gostou do artigo, siga nosso Facebook e Instagram e fique por dentro de dicas e novidades no mundo pet.

 

Compartilhe este post:
Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?