Se você está pensando em castrar gato, saiba que a cirurgia traz muitos benefícios ao felino. Mas como qualquer intervenção médica, é preciso ter cuidados para que seu bichinho fique saudável e pronto para voltar às atividades normais o quanto antes.
Muitos donos pensam que castrar gato está relacionado apenas ao comportamento do animal. porém os benefícios não parar por aí. Além disso, ao castrar gato, é possível aumentar sua expectativa de vida, uma vez que diminui o risco de algumas infecções e também de cânceres. Os machos não vão mais sujar sua casa para demarcar território, e as fêmeas deixam de ter problemas psicológicos como, por exemplo, a gravidez.
Uma intervenção que poderá melhorar e muito a qualidade de vida do felino.
Antes de castrar gato é preciso agendar uma consulta com o veterinário. Nessa visita, o profissional irá avaliar a saúde do animal e pedir alguns exames. Se estiver tudo certo com seu felino, então será marcada a castração e algumas horas antes do procedimentos, serão feitas as medidas específicas sobre alimentação e hidratação repassadas pelo veterinário.
Após o procedimento de castração, é muito importante seguir todas as orientações do veterinário, e não deixar o felino sozinhas. Ao castrar gato, o pet pode se sentir um pouco indisposto com os efeitos colaterais da anestesia, e por isso, talvez fique um pouco agressivo. Nesse caso é recomendável que ele fique em um local com pouco luz e bem silencioso, pelas próximas 24 horas.
Já a alimentação, é recomendável dar porções bem nutritivas, porém em menor quantidade que os habitual nas primeiros horas. Isso porque o gato pode ter vômitos. Mas é importante que ele coma e beba água. Se perceber que após a cirurgia ele ficar mais de um dia sem comer e beber, é recomendável entrar em contato com o veterinário.
A higiene do local onde o gato ficará é fundamental para evitar infecções no corte da cirurgia. Quanto ao tempo para o banho, deverá ser orientado pelo veterinário.
As atividades e brincadeiras precisam ser suspensas por pelo menos 7 dias. Movimentos bruscos podem atrapalhar a cicatrização e ainda romper os pontos.
Já a medicação deve ser ministrada com muito cuidado e atenção, conforme orientação do veterinário.
Agora que você já sabe sobre os cuidados ao castrar gato. Que tal realizar o procedimento de uma forma segura?
Agende um horário com nosso veterinário para mais informações sobre a cirurgia e também para preços promocionais.
Alguns donos de pets sofrem com os constantes pelos espalhados pela casa. É um incômodo para você, mas também pode ser para seu amigo, caso se trate de alguma doença. É sempre importante observar os hábitos do seu animal e com alguns cuidados básicos, é possível sim diminuir a queda de pelo em cachorro. Veja […]
Quem também ama esses bichinhos fofos e dóceis certamente vai se interessar em aprender mais sobre cuidados com porquinho da índia. Na verdade, o nome é sugestivo, porque eles não são porcos e nem vieram da índia. São pets da família dos roedores. daqui mesmo, da América do Sul. Principais características do porquinho da índia […]
O mercado pet é uma das boas projeções da economia em 2020. Um estudo feito pelo Grupo GS& Gouvêa de Souza, especialista em mercado de varejo e consumo brasileiro, apontou que a área deve faturar cerca de R$ 20 bilhões no próximo ano. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem […]