Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31) 9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Não entre para o mercado pet abrindo uma casa de rações!

O mercado pet tem crescido nos últimos anos e muitas pessoas têm visto nesse segmento uma oportunidade de negócio. No entanto, é preciso ter cuidado ao escolher o tipo de negócio a ser iniciado, uma vez que nem todas as áreas do mercado pet são igualmente vantajosas. Neste artigo, vamos falar sobre por que pode não ser a melhor ideia começar no mercado pet abrindo uma casa de rações.

Mercado Competitivo

O mercado de ração para pets é altamente competitivo, com diversas marcas e fornecedores oferecendo uma grande variedade de produtos. Embora a venda de rações possa ser uma parte importante do mercado pet, há muitas outras áreas que podem ser mais rentáveis ou ter maior demanda, como serviços de banho e tosa, cuidados veterinários, produtos de luxo para animais de estimação, entre outros.

Baixa lucratividade

Outro ponto a ser considerado é que a venda de rações geralmente é uma atividade que exige grandes volumes de venda para gerar lucro, o que pode ser difícil de alcançar no início de um negócio. Isso se deve ao fato de que as margens de lucro nesse setor costumam ser relativamente baixas, o que exige um alto volume de vendas para compensar os custos operacionais.

Competição desleal

Além disso, uma casa de rações pode enfrentar desafios como a necessidade de grandes investimentos em estoque, espaço físico e marketing para conseguir se destacar em um mercado já saturado. Sem um diferencial competitivo claro, pode ser difícil conquistar e fidelizar clientes nesse segmento.

Por esses motivos, pode ser mais vantajoso começar no mercado pet com outros tipos de negócios que não dependam exclusivamente da venda de rações. Investir em serviços especializados, por exemplo, pode ser uma forma mais inteligente de ingressar no mercado pet e conquistar a confiança dos clientes.

Porém, é importante lembrar que cada negócio é único e deve ser avaliado de acordo com suas características específicas. É recomendável realizar uma pesquisa de mercado detalhada e buscar orientação profissional antes de tomar qualquer decisão de investimento.

Se você está interessado em começar a empreender no mercado pet, a Escola Central Pet oferece diversos cursos de capacitação em diferentes áreas que podem ajudá-lo a se destacar nesse setor. Com cursos de banho e tosa, montagem pet, auxiliar de veterinário, motorista pet e muitos outros, a escola pode proporcionar uma base sólida para quem deseja trabalhar com animais de estimação.

Artigos Relacionados

Deseja ter peixes de estimação? Saiba como proporcionar qualidade de vida para eles no aquário!

Para quem não tem tempo, espaço ou apenas gosta de peixes, esses animaizinhos podem trazer vida e amor para a sua casa e encantar toda a sua família! Porém, mesmo sendo menores e mais simples de serem cuidados do que um cachorro ou gato, isso não significa que eles podem ser criados de qualquer jeito. […]

Reprodução Canina

É por meio da reprodução que várias espécies de animais, incluindo os seres humanos, podem se perpetuar pelo ambiente. Com os cachorros não seria diferente, em que uma gestação pode dar origem a vários outros cachorrinhos. Neste texto, explicaremos como é a anatomia dos cachorros relacionada a sua reprodução, além de conhecer um pouco mais […]

Quer adotar um animalzinho? Entenda tudo que você precisa saber antes de adquirir o seu!

Quer adotar um animalzinho? Muitas pessoas querem adotar um cãozinho, seja para fazer companhia, proteger a casa, dar uma nova vida para um animal abandonado, entre outras razões. Entretanto, o que todos precisam saber é que é necessário levar em conta alguns pontos antes de fazer essa escolha. Neste texto, falaremos sobre alguns pontos que […]

CLÍNICA E PET SHOP

clinica@centralpet.vet.br
(31) 3332.5850
(31) 98303.7285

ESCOLA PET

escola@centralpet.vet.br
(31) 3024.5686
(31) 98304.0194
Rua Pedra Bonita, 899 - Barroca | CEP: 30.431-065 - Belo Horizonte/MG