Engana-se quem ainda pensa em cães somente passeando em coleiras ou isolados em áreas e quintais ou sedentários e sossegados.
Como bons “melhores” amigos do homem, os cães são reflexo de seus tutores.
Na terra, na água ou no ar, é cada vez mais comum vermos esses adoráveis peludos em cúmplice camaradagem com donos, digamos... mais “acelerados”.
É preciso, no entanto, preparar seu amiguinho adequadamente para que ele possa acompanha-lo nessa adrenalina toda.
A adaptação ao local do esporte deve ser gradativa e tranquila.
A saúde do cão deve ser cuidadosamente avaliada pelo médico veterinário para que se assegure sua total segurança.
Alguns problemas como obesidade, raças incompatíveis com o tipo de esporte, problemas respiratórios, etc., precisam ser avaliados.
A prática dos esportes em conjunto estreitam os laços de amizade, amor, cumplicidade, além de ser extremamente benéfica para a saúde física e psicológica de ambos.
Algumas sugestões de esportes já difundidos mundo afora para a prática com seu amigo:
O importante é nunca se esquecer de procurar aconselhamento e avaliação de um bom profissional para que se avaliem condições e cuidados.
E isso vale tanto para o cão quanto para o tutor!
Feitos todos os preparativos, é hora de dar a partida!
Com certeza serão momentos felizes que ficarão na memória para sempre.
Quer saber mais? Conversar com quem entende?
Contate-nos!
Se você é fascinado por animais exóticos, saiba que cuidar de uma cobra em casa não é tão difícil quanto muita gente imagina. Mas animais silvestres como esse, requerem um ambiente bem controlado e manejo correto. Assim, eles se tornam amigos inseparáveis dos tutores e podem viver por até 30 anos! Isso mesmo: são três […]
O mercado pet é um dos mais lucrativos do país, mesmo em tempos de crise econômica, o setor foi o que apresentou grande índice de crescimento e movimentou milhares de reais. Com tutores cada vez mais exigentes com o cuidado e carinho com seus pets, a tendência de avanço desse mercado tem feito muita gente […]
Para quem não tem tempo, espaço ou apenas gosta de peixes, esses animaizinhos podem trazer vida e amor para a sua casa e encantar toda a sua família! Porém, mesmo sendo menores e mais simples de serem cuidados do que um cachorro ou gato, isso não significa que eles podem ser criados de qualquer jeito. […]