Saiba os benefícios de ter um hamster como animal de estimação - Central Pet
Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31)9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Saiba os benefícios de ter um hamster como animal de estimação

Categoria: Auxiliar de Veterinário Data: 22 de dezembro de 2020
Saiba os benefícios de ter um hamster como animal de estimação

O Hamster é um dos animais domésticos mais conhecidos do mundo. Não à toa, já foi personagem principal de filmes, documentários e desenhos animados, sendo bem reconhecido no anime japonês Hamtaro. Sua popularidade é uma mistura de muitos fatores como o gasto para dar ao bichinho uma vida boa, o espaço que ele necessita e o quanto precisamos estar atentos ao seu dia a dia.

Hamster, também chamado de criceto, é o nome de uma série de espécies de pequenos mamíferos roedores da subfamília Cricetinae, normalmente encontrados na África e Ásia. Suas características mais aparentes são a grande bolsa facial e a cauda muito curta. Os roedores também são bem inteligentes. Eles conseguem aprender o próprio nome desde que você repita com frequência.

Venha ler alguns dos benefícios de ter esse roedor como seu companheiro no dia a dia:

– Hamsters são muito amigáveis, dóceis e animados. Ideias para crianças e adultos. Ele pode ser desconfiado no início, mas com o tempo ele se torna um parceiro muito apegado.

– O tamanho que ele precisa para viver bem é muito pequeno. Só é necessário um espaço para acomodar a gaiola. Isso não significa que você deva esquecer ele lá, é claro. É necessário estimular o bichinho a gastar energia e ser saudável.

– Os custos com o hamster são bem menores quando comparados aos gastos que temos com animais como gatos ou cachorros. Uma menor frequência de visitas ao pet shop (afinal, não precisa de banho), os custos de gaiolas, itens de higiene, brinquedos e alimentos são fatores que mostram isso. No caso dos acessórios, eles podem ser encontrados facilmente e por um preço acessível. Falando de alimentação, é fundamental ela ser específica e recomendada por um veterinário, já que é responsável por manter os dentinhos dele no tamanho correto, já que eles nunca param de crescer.

– O cheiro do hamster dificilmente vai incomodar, se limparmos na frequência correta sua gaiola. É bem capaz de você nunca sentir um odor ruim.

– Apesar de serem inteligentes e terem muito carinho para com seus donos, os hamsters não são “carentes”, isto é, eles não ficam na dependência do afeto dos tutores. Então, são animais que não se importam muito com você passar o dia fora, desde que tenham água e comida, além de ficar fora do sol. Também não significa que eles não gostem de carinho. Eles gostam e muito! Mas conseguem passar um tempinho longe.

Ficou animado para ter o seu roedor? Entre em contato conosco e saiba mais. A Central Pet possui tudo para você começar com o pé direito a sua vida com um hamster.

Quer saber mais? Entre em contato com a Central Pet!
telefones: (31) 3372.3972 | (31) 9 8303-7285 | ( 31) 98304-0194

Tags:
Compartilhe este post:
Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?