Você ama o seu cãozinho e quer dar o melhor a ele, certo? Atitude louvável e coerente, mas é preciso se preparar, para evitar gastos e stress desnecessários e otimizar um momento que pode ser muito prazeroso.
Confira as nossas 7 dicas:
Antes de partir para a compra de xampus e condicionadores caros, escovas e rasqueadeiras lindas e acessórios fofos, dedique alguns minutos a analisar o seu bichinho:
Uma avaliação do veterinário pode deixa-lo(a) mais tranquilo(a) para iniciar os banhos em casa.
Um bom intervalo entre os banhos é de quinze em quinze dias.
Pelagem mais encorpada e longa exige acompanhamento mais cuidadoso já que se suja com maior frequência.
Uma complementação com paninhos umedecidos em água, álcool e vinagre costuma ser eficaz.
O mercado conta também com produtos a seco e lencinhos umedecidos semelhantes aos usados na higiene de bebês.
Antes do banho, passe a rasqueadeira e escove para desembaraçar os pelos. Isso irá também eliminar pelos mortos. Observe a pele, se tem alguma irritação, alterações de cor, alergias, etc.
Para esse procedimento é preciso haver calma, tempo e carinho, eliminando o stress e o risco de dor, stress ou medo.
Como uma mãe, pai e seu/sua filhinho(a) vocês irão gradativamente se conhecendo e se adaptando, ganhando confiança e desenvoltura a cada novo banho, sentindo o que é mais agradável e confortável para ambos.
Tente dar o banho no meio da manhã ou da tarde, evitando os períodos mais frios do dia.
Organize todo o seu “arsenal” deixando-o em ordem de uso e lembrando-se da praticidade para acessá-lo.
Não se esqueça de proteger bem os ouvidos com algodão, e nunca descuide dos olhinhos que podem ficar bastante irritados caso caia sabão, shampoo ou produtos similares neles.
Aproveite para escovar os dentinhos com mais eficiência.
Utilize duas toalhas, uma grande no chão para coloca-lo confortavelmente e para que ele, rolando instintivamente, possa ajudar na secagem. Use a segunda toalha, para completar a secagem.
Utilize então um secador e tome muito cuidado com a temperatura para evitar queimaduras e acidentes.
A tosa profissional em dia e bem feita, agiliza o banho em casa.
Tomando esses cuidados, estando sempre tranquilo e atento você poderá fazer do banho um momento de prazer, interação e de conhecimento do seu cãozinho, que será de vital importância para a saúde e vivacidade dele, e de grande valia para as consultas com o veterinário.
Agora que você já conhece algumas dicas, que tal se aprofundar um pouco mais em banho e até mesmo tosa de Pets? Sabia que é possível ganhar muito dinheiro com isso?
Se você é apaixonado por animais e está pensando em ingressar no mundo dos cuidados com pets, encontrar o lugar certo para aprender as habilidades certas é crucial. Afinal, cuidar de animais de estimação não é apenas uma profissão, mas uma vocação que exige amor, dedicação e conhecimento especializado. Uma das atividades mais pedidas em […]
Você já pensou em transformar sua paixão por animais em uma carreira gratificante e promissora? Se você é um amante de animais e está buscando uma oportunidade de ingressar no mercado pet, o curso de Banho e Tosa pode ser o ponto de partida perfeito para você. O curso de Banho e Tosa oferece uma […]
Já falamos o quanto o mercado pet é lucrativo e tem se mantido em expansão nos últimos anos. Mas para chegar a esse nível foi preciso investir em uma boa prestação dos serviços para que tutores queiram investir em outros serviços do setor para cuidarem do pet. Se você tem um banho e tosa, sabe […]