Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31) 9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Os florais na veterinária

O Dr Eduard Bach foi um patologista e bacteriologista inglês nascido em 1886. Aos 17 anos alistou-se na cavalaria, onde pôde desenvolver melhor seu amor pelos animais e pela natureza. Sempre acreditou que haveria meios de curar as doenças mais difíceis, até mesmo aquelas consideradas “incuráveis”.

Era um homem sensível, intuitivo e de um extraordinário poder de concentração. Ingressou na Faculdade de Medicina de Birmingham aos 20 anos, especializando-se em imunologia, bacteriologia e saúde pública. Logo após formar-se, casou-se e iniciou a carreira médica em um hospital de pronto socorro em Londres.

Ao observar seus inúmeros pacientes durante a primeira guerra mundial (ele foi o responsável por mais de 400 leitos) pôde perceber que a personalidade do paciente determinava muito mais reações que o próprio corpo físico.

Ficou viúvo da primeira esposa, casou-se novamente, teve uma filha e, em 1917 foi operado de um tumor. Seus colegas médicos lhe deram três meses de vida aproximadamente, mas assim que deixou o hospital iniciou uma intensa pesquisa sobre vacinas para doenças crônicas.

Começou a se sentir mais saudável e forte e determinou com veemência a importância do emocional no tratamento das doenças.

Deixou o cargo no Hospital da Universidade e abriu um consultório em 1919, atendendo a população pobre (sem lhes cobrar nada) e paralelamente ingressando no Hospital Homeopático de Londres.

Em 1930 decidiu deixar tudo para trás: fama, reconhecimento e até mesmo o casamento com a segunda esposa e partiu para a pesquisa de campo.

Escreveu trabalhos em que enfatizou, como fator determinante para a saúde, que o paciente  conhecesse a si mesmo, encontrando em seu próprio comportamento, personalidade e estilo de vida as causas de sua doença física.

O sistema completo dos florais que levam o seu nome exigiu muito dele, principalmente porque se fazia de cobaia, se auto ministrando as doses.

Faleceu aos 50 anos, em 1936, deixando esse chamado “Sistema de Florais” que é hoje utilizado e respeitado em todo o mundo.

Essa respeitabilidade e confiança se estendem aos animais na medicina veterinária. Como os animais hoje são, sem exagero, membros da família, é seguro dizer que eles absorvem e filtram a energia de seus lares. Por isso mesmo, não raro, o especialista prescreve tratamento aos tutores  também.

Os florais de Bach podem ser ministrados a todos os animais, de pequeno e grande porte.

Fatores determinantes na assertividade do tratamento- a genética, parto, a infância, temperamento e relacionamentos do paciente - devem ser realizados com cuidado especial.

Obviamente, muitas vezes não teremos todo esse precioso montante de informações a respeito de nossos bichinhos, mas podemos nos aproximar ao máximo de uma avaliação ampliada se coletarmos todos os dados que pudermos para otimizar diagnóstico e tratamento.

Uma observação muito importante é que Médicos Veterinários sejam consultados e que as farmácias procuradas sejam veterinárias, pois utilizam as bases adequadas ao organismo dos animais.

Quer saber mais? Detalhamentos? Opiniões do especialista?

Contate-nos! 😉

Artigos Relacionados

Descubra onde fazer um curso de Auxiliar de Veterinário em BH

Se você é apaixonado por animais e sonha em trabalhar no campo da medicina veterinária, tornar-se um auxiliar de veterinário pode ser o primeiro passo para realizar esse desejo. Um auxiliar veterinário realiza uma variedade de tarefas importantes para garantir o bom funcionamento de uma clínica e o cuidado adequado dos animais. Os auxiliares veterinários […]

Desvendando o mundo do cuidado animal: Curso de Auxiliar Veterinário

Se você tem paixão por animais e está buscando uma carreira no mundo dos cuidados veterinários, o Curso de Auxiliar Veterinário  pode ser o que faltava para alcançar seus objetivos profissionais. Vamos explorar o que torna este curso tão especial e como ele pode abrir portas para uma variedade de oportunidades emocionantes no campo do […]

Deseja ter peixes de estimação? Saiba como proporcionar qualidade de vida para eles no aquário!

Para quem não tem tempo, espaço ou apenas gosta de peixes, esses animaizinhos podem trazer vida e amor para a sua casa e encantar toda a sua família! Porém, mesmo sendo menores e mais simples de serem cuidados do que um cachorro ou gato, isso não significa que eles podem ser criados de qualquer jeito. […]

CLÍNICA E PET SHOP

clinica@centralpet.vet.br
(31) 3332.5850
(31) 98303.7285

ESCOLA PET

escola@centralpet.vet.br
(31) 3024.5686
(31) 98304.0194
Rua Pedra Bonita, 899 - Barroca | CEP: 30.431-065 - Belo Horizonte/MG