Gosta de cuidar de animais? Que tal se profissionalizar nesta área?
Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31)9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Gosta de cuidar de animais? Que tal se profissionalizar nesta área?

Categoria: Auxiliar de Veterinário Data: 30 de abril de 2020
Gosta de cuidar de animais? Que tal se profissionalizar nesta área?

Você gosta tanto de cuidar de animais, que já se pegou imaginando passar a maior parte dos seus dias fazendo isso? Se a resposta foi sim, talvez se profissionalizar na área pet seja um trabalho ideal para você. Trabalhar com animais além de ser apaixonante, proporciona muito aprendizado, satisfação, e também uma boa renda, desde que você seja qualificado. 

 

Atualmente o mercado pet brasileiro é um dos mais promissores, e vem provando sua importância e crescimento, mesmo em momentos de crise. 

 

A verdade é que os animais deixaram de ser apenas “amigos ou acompanhantes” e se transformaram em membros da família. Além disso a população de animais domésticos, têm crescido muito e por isso não param de criar novidades e serviços, para atrair e encantar os tutores e animais. 

 

Gosta mesmo de cuidar de animais? Que tal se profissionalizar?

 

População pet no Brasil

O último levantamento feito em 2018 pelo Instituto Pet Brasil (IPB), registrou que no país havia:  54,2 milhões de cães, 39,8 milhões de aves, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes, 2,3 milhões de répteis e pequenos mamíferos.

 

Os destaquem em crescimento no período entre 2013 e 2018 a criação de felinos teve alta de 8,1% nos lares brasileiros. 

 

Com uma população tão grande, cuidar de animais certamente será algo que sempre demandará bons profissionais. 

 

Números do mercado pet

Se você ainda têm dúvidas sobre se profissionalizar para cuidar de animais, esse números vão te mostrar que é um mercado promissor. 

 

Só em 2018, o mercado movimentou R$ 34,4 bilhões no Brasil e assumiu a 2ª posição em faturamento mundial. O país até 2019 tinha cerca de 162.148 estabelecimentos que trabalhavam com produtos e ou serviços pets. E esse número embora parece ser muito grande, cresce mais a cada período para conseguir atender a grande demanda. 

 

Para se ter uma ideia do crescimento do mercado pet, atualmente o segmento vem ultrapassando até o setor de beleza em relação a investimentos. 

 

O mercado ainda é um grande gerador de empregos. Estima-se que as vagas geradas pelo setor, formal e o informal, chegaram a aproximadamente 2 milhões em 2018. Se somar os empregos dos setores da indústria e o especializado, que são trabalho com maior qualificação, representaram mais de 110 mil empregos.

 

Mão de obra é um problema

Além de gostar de cuidar de animais, é preciso ter qualificação e especialização na área. E essa é uma das grandes dificuldades do setor, relatada por empresários do ramo. Há uma escassez de pessoas com competências específicas para o negócio, fazendo com que muitas empresas oferecem salários mais altos que o mercado, na esperança de montar uma boa equipe.

 

A especialização em estética animal é uma das áreas mais carentes de bons profissionais, ao mesmo tempo que vem sendo um dos serviços mais procurados em veterinários e petshops. 

 

Cuidar de animais profissionalmente: por onde começar?

Para cuidar de animais é muito importante a paixão pelos pets, mas além disso, é imprescindível, a capacitação. Quando um tutor ou tutora deixam seus bichinhos aos cuidados de terceiros, eles querem o mesmo tratamento e profissionalismo que seria dado a um humano no médico, loja ou salão de beleza. 

 

Por isso a mão de obra qualificada é tão procurada nesta área. Há mais clientes desejando serviços, que locais e profissionais para atendê-los. 

 

Por isso, comece estudante. Se prepare para o mercado de trabalho, se prepara para empreender, se prepare para ter seu lugar. Mas para isso, opte por bons cursos e bom instrutores.

 

Não se encane com as muitas ofertas sobre cursos pets. Pesquise, veja a grade curricular, e também a carga-horário prática. Para cuidar de animais profissionalmente é preciso aprender colocando a mão na massa. Por isso opte por formações que te deem a oportunidade de lidar com um animal de verdade sendo orientado pelo profissional. 

 

Com um bom  curso você:

– Poderá realizar o seu desejo de cuidar de animais, e ainda ser recompensado financeiramente isso;

– Terá grandes oportunidades no mercado pet em uma função da falta de mão de obra qualificada;

– Terá uma boa colocação no mercado;

– Poderá também se preparar profissional e financeiramente para fazer uma faculdade na área veterinária posteriormente caso seja da sua vontade; 

– Não precisará fazer um alto investimento para se profissionalmente;

– Poderá optar por buscar um trabalho na área ou abrir seu próprio negócio.

 

E onde encontrar bons cursos?

Se você deseja cuidar de animais profissionalmente, a Central Pet tem os melhores cursos para te oferecer. Nossa escola está localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais, mas tendemos alunos de todo o Brasil. Para facilitar, para aqueles que foram mais distantes, ainda oferecemos acomodação na própria escola.

 

São mais de 30 anos contribuindo para a formação com cursos em nossas instalações próprias, preparadas para aulas teóricas e práticas, com os melhores profissionais do mercado. 

 

Atualmente os principais cursos oferecidos são:  

Curso de Auxiliar de Veterinário

Curso de Banhista

Curso de Banho e Tosa

Curso de Banho e Tosa Avançado

Curso de Tosa na Tesoura

Curso de Como Montar um Pet Shop

Curso de Atendente de Pet Shop

Curso de Especialização por Raças

Curso de Motorista de Pet Shop

 

Tem interesse no mercado pet? Acesse nosso site para mais informações. E se ainda não sabe por onde começar, pode agendar uma aula grátis

 

Se gostou do artigo, siga nosso Facebook e Instagram e fique por dentro de dicas e novidades no mundo pet.

Compartilhe este post:
Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?