Carreira: o que fazer em momentos de crise? - Central Pet
Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31)9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Carreira: o que fazer em momentos de crise?

Categoria: Auxiliar de Veterinário Data: 22 de junho de 2020
Carreira: o que fazer em momentos de crise?

O que fazer em momentos de crise, é uma dúvida que faz parte do dia a dia de muitas pessoas. A pandemia do COVID-19, deixou muitas pessoas paradas, algumas desempregadas e outras “perdidas” em meio ao sonho de empreender e ou continuar no trabalho formal. 

 

É verdade que cada pessoa vive um momento de crise de uma forma, mas uma coisa é certa, momentos turbulentos exigem que as pessoas se reinventem, e adquiriram novos conhecimentos. Do contrário, o mundo pós crise fica ainda mais complicado. 

 

Engana-se quem pensa que crise é momento de ficar parado, esperando as coisas melhorarem. Para esses, infelizmente as melhorias vão demorar bastante ou talvez não apareçam. Se você está perguntando o que fazer em momentos de crise, pode ter certeza, que ficar estagnado, não é uma boa resposta. 

 

Carreira: o que fazer em momentos de crise?

Onde, ou em que você estava trabalhando antes da crise? Era uma atividade que te realizava pessoal, financeira e profissionalmente? Se a resposta for sim, ótimo. Então se esforce para ser o melhor profissional da sua área, e retome com novos conhecimentos e atualização.

 

Agora, se sua resposta foi negativa, talvez a resposta para sua pergunta “ o que fazer em momentos de crise”, seja se redescobrir, e encontrar novas possibilidades para que seu trabalho, satisfaça seus desejos enquanto pessoa e profissional. 

 

É preciso ver opções e oportunidades para sua carreira, e não apenas se restringir ou não avançar, por causa da crise. Esse pode ser seu grande momento, então não o desperdice. 

 

Carreira: é possível empreender em momentos de crise?

 

Se ao se perguntar, o que fazer em momentos de crise, pensou em empreender, mas logo desistiu porque teve a certeza que em crises não deve dar esse passo, você está enganado. 

 

E aqui estamos falando principalmente sobre a atitude empreendedora, que vai além da abertura de um negócio. 

 

“Empreender é ter autonomia para usar as melhores competências para criar algo diferente e com valor, com comprometimento, pela dedicação de tempo e esforço necessários…”

 

Ou seja, neste momento de crise, você pode e deve acreditar e buscar seus sonhos, seja abrindo seu próprio negócio, e ou de dedicando  há algo novo que dê um sentido diferente para sua vida. 

 

Se você sempre sonhou em abrir um empresa e, por exemplo, foi demitido do seu último emprego por causa da crise, esse pode ser o ponta pé, para adquirir sua independência financeira.

 

Ou se você, deseja a anos mudar de área e trabalhar em outro mercado, este é o momento de buscar especialização e formação naquilo que você sonha em trabalhar para conseguir se recolocar em outra carreira. 

 

Carreira: mercado promissor mesmo em momentos de crise

 

Se você pensa em empreender abrindo seu próprio negócio, e ou empreender em uma nova carreira, precisa pensar em atividades que te trariam satisfação pessoal e profissional, mas também naquelas que poderiam gerar lucros mesmo em momentos de crise. 

 

Afinal, empreender envolve também riscos financeiros. Então o que fazer em momentos de crise, com melhor retorno? 

 

Um dos mercados mais crescentes, e que mesmo com a crise, permaneceu atuando e gerando bons números, é o mercado pet. 

 

A população de animais no Brasil é cada dia maior, no último balanço feito em 2018, eram 54,2 milhões de cães; 39,8 milhões de aves; 23,9 milhões de gatos; 19,1 milhões de peixes e 2,3 milhões de répteis e pequenos mamíferos. 

 

Com o crescente de famílias que querem comprar ou adotar um pet, cresce também o amor, cuidados e exigências dos tutores com os seus animais. Por isso, há uma demanda muita grande de serviços e produtos pets. 

 

É uma área com muitas possibilidade de novos negócios, e também de seguir carreira, visto que o mercado tem carência de profissionais qualificados e treinados. 

 

Se você gosta de animais, e se vê trabalhando ou atuando como empreender no ramo pet, tenha certeza que este é um mercado promissor mesmo em meio a crises.

 

Mas para isso, é preciso adquirir conhecimentos e formação adequada e de qualidade. Afinal, se você vai dar este importante passo na sua vida, é preciso estar preparado para minimizar erros, e entrar no mercado o quanto antes. 

 

Para quem deseja novas oportunidades e ou ama os animais é uma excelente oportunidade de emprego. A Escola Central Pet é destinada a você, que quer iniciar uma carreira de sucesso. 

 

Escola Central Pet

 

Se ainda está se perguntando, o que fazer em momentos de crise, venha nos conhecer, que vamos te ajudar a atuar em um dos mercados que mais cresce no Brasil.

 

Temos cursos diversos, completos e práticos para quem quer uma vaga de trabalho na área, e também para aqueles que querem empreender abrir seu próprio negócio. 

 

Completamos em 2020, 25 anos de fundação, com mais de 5000 alunos satisfeitos; 3000 cursos, palestras e workshops; e 25000 pets tratados pela escola.

 

Possuímos espaços próprios para aulas teóricas e práticas, atendimento veterinário e ainda hotelzinho para pets. 

 

Na Central pet, tudo foi planejado para proporcionar conforto e acessibilidade no aprendizados dos alunos e no tratamento dos animais.

 

Aqui, se você opta, por exemplo, por um curso de banho e tosa, não somente aprende todos os processos e tipos, como também, os aplica na prática em nossos animais que são tratados com muito amor, e ficam a disposição dos alunos, acompanhados do professor.

 

Nossos professores, instrutores, veterinários e colaboradores, são profissionais qualificados para auxiliar na formação e sucesso dos nossos alunos, e também no trato dos nossos pets. 

 

Ainda tem dúvida sobre o que fazer em momentos de crise? Venha nos visitar e conversar um pouco mais sobre o mercado pet. 

 

Acesse nosso site para mais informações dos cursos. E se ainda não sabe por onde começar, pode agendar uma aula grátis

 

Se gostou do artigo, siga nosso Facebook e Instagram e fique por dentro de dicas e novidades no mundo pet.

 

Compartilhe este post:
Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?