4 dicas para criar um ambiente ideal para criar seus peixes - Central Pet
Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31)9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

4 dicas para criar um ambiente ideal para criar seus peixes

Categoria: Auxiliar de Veterinário Data: 22 de dezembro de 2020
4 dicas para criar um ambiente ideal para criar seus peixes

Criar um peixinho pode ser uma tarefa muito divertida para todas as idades. Eles são pets acessíveis e, se cuidarmos bem, são companheiros por um bom tempo de nossas vidas. Além disso, o ambiente deles se tornar também uma peça de decoração muito interessante para a nossa casa. Quem nunca viu um aquário brilhante e colorido chamando a atenção por aí?

Como decorar um aquário?

Para escolher a decoração do seu aquário, é importante pensar em várias direções diferentes: o custo inicial, a manutenção, como afeta os bichinhos e como o ambiente vai ficar, afinal, se o aquário é uma peça de decoração, ele tem que combinar com a sua sala ou quarto!

Uma área importante para se pensar no aquário é a iluminação. Todos os seres nele precisam da luz para se manterem saudáveis, seja para realizar fotossíntese, para manter hábitos alimentares ou de repouso.

Vamos ver algumas dicas para escolher a iluminação:

Escolha o tanque:
Escolher o aquário é o mais importante. A partir dele que todo o resto será escolhido. Vai ser de água doce ou salgada? Vai ter um recife, corais? É fundamental saber exatamente quais as melhores indicações e os peixes que se deseja ter.

Não use lâmpadas incandescentes:
Evite lâmpadas incandescentes para deixar seu aquário iluminado! Elas promovem calor no ambiente e podem afetar os animais. Além disso, consomem muita energia elétrica.

Cuidado com o excesso de exposição à luz:

A claridade em excesso pode alterar a composição química da água. A iluminação artificial deve ocorrer por 8 ou 10 horas por dia para água doce e de 10 a 12 horas para água salgada, devido aos hábitos diurnos e noturnos das algumas espécies. Caso seu reservatório tenha plantas, leve em conta se a luminosidade é adequada para que haja o desenvolvimento, devido à fotossíntese, que faz com que a vegetação se desenvolva e sobreviva.

Aposte em iluminação própria para os peixes:
É possível encontrar luminárias prontas para o aquário. Além da simplicidade e resistência na instalação, elas têm variadas cores para decorar o ambiente e se adequam para os animais de água salgada ou doce. E, o mais importante, eles não afetam a vida aquática, seja os peixes, a vegetação ou as algas que podem turvar o ambiente ao se proliferar de forma incontrolada.

Agora é só começar!

Ter animais de estimação é um esforço constante para equilibrar as necessidades deles. Lembre-se que, para tanques com decoração de aquário natural, a temperatura da cor das lâmpadas deve estar entre 5000 e 8000 K. Em qualquer necessidade para o seu peixe, a Central Pet pode ajudar.

Entre em contato conosco:
(31) 9 8303-7285 | ( 31) 98304-0194

Compartilhe este post:
Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?