Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31) 9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Tem vontade de trabalhar com animais?

Trabalhar com animais é uma opção cada vez mais crescente tanto para aqueles que amam os pets e também para quem busca uma boa oportunidade de negócios. O mercado pet tem crescido a cada ano, e para 2020 não será diferente. A

As expectativas econômicas deste mercado são altas.  O Grupo GS& Gouvêa de Souza, apontou em seu estudo mais recente que a área deve faturar cerca de R$ 20 bilhões no próximo ano. Para quem deseja empreender e ou mesmo estar em um trabalho que ama, apostar nos pets é uma excelente opção. Principalmente porque há um crescente no número de domicílios com pets, e o mercado está carente de profissionais qualificados. 

Então se você tem vontade de trabalhar com animais, a primeira dica é estudar, se dedicar e se profissionalizar. Não sabe como começar? 

Capacitação para começar a trabalhar com animais

Se quer trabalhar com animais você precisa de profissionalizar. O trabalho com pets, além de amor, precisa ser feito com muito profissionalismo, afinal são seres vivos e que cada dia mais são tratados e amados como os outros membros humanos da família. 

Primeiro de tudo, pesquise escolas confiáveis e com boa reputação no mercado. Após a dica é iniciar pelo curso que você mais se identifica e ou aquele que tem mais oferta no local que seja trabalhar. Abaixo vamos mencionar algumas opções para que você se qualifique e possa começar a trabalhar com animais. 

Curso de Auxiliar Veterinário

O Curso de Auxiliar Veterinário é um curso completo, prático e teórico que qualifica pessoas para trabalhar com animais. O profissional poderá atuar em clínica veterinária, Pet Shop, hotelzinho, canis, creches. Além da atuação direta com os pets, este também é um ótimo curso preparatória para aqueles que ainda tem dúvidas sobre a faculdade de medicina veterinária.

Curso de banhista

Você sabia que mais de 90% dos serviços de uma salão Pet são banhos? O curso de banhista vai lhe credenciar para que você possa trabalhar com animais. O mercado pet precisa de banhista. Um curso completo e prático. 

Curso de Banho e Tosa

Profissionalize-se em tosas de cães de várias raças do mercado Pet. Aprenda, com aulas teóricas e práticas, todas as técnicas, desde avaliação, contenção, escovação, banho e tosa, acompanhado por profissionais que vão lhe ensinar o passo a passo dos detalhes desta arte que é o Grooming ( trabalho que cuida da estética canina e felina, conjugando isso com o bem-estar dos pacientes).

Curso de Tosa na Tesoura

Trabalhar com animais fazendo tosa na tesoura talvez seja um dos primeiros serviços de muitos empreendedores e ou apaixonados com pets. Neste curso você vai aprender técnicas e ​métodos corretos de uso de tesouras: Reta, Curva, Tubarão e Semi-dentada. E ainda as formas corretas de uso das tesouras em pelagem fluffy e lisa e uso de Snaps ( adaptadores) e tesouras.

Leia também: TENDÊNCIAS DO MERCADO PET PARA 2020

Curso de montagem Pet

O que é necessário para montar um PetShop? Se deseja trabalhar com animais empreendedor, é preciso estar pronto para as singularidades, desafios e oportunidades da área. Em um curso dinâmico você vai aprender sobre os serviços, estrutura, produtos, fornecedores. Perspectivas e planejamento do crescimento, lucratividade e retorno do investimento, e ainda sobre a parte burocrática para se abrir um petshop.

Curso de Atendente de PetShop

O curso de Atendente de Pet Shop é destinado a formação e desenvolvimento dos proprietários, veterinários e profissionais que participam direta e indiretamente do atendimento de Clínicas Veterinárias, Pet shop, Banho e Tosa e estabelecimentos comerciais do mercado Pet.

Curso de Especialização por Raças

Tosas específicas para diferentes Pets. Escolha de uma raça de acordo com as necessidades e desejos do dono. Neste curso você ainda vai entender sobre as características de diferentes raças como, por exemplo,  Shih Tzu, Maltes, Yorkshire, Lhasa Apso, Poodle, Bichon Firse, Chow Chow e Spitz Alemão.

Curso de Motorista de Pet Shop

Com o crescimento do mercado Pet e Clínicas Veterinárias em cerca de 8% ao ano, é necessário e importante, bons profissionais aptos a trabalhar em várias vertentes de um Pet Shop. O motorista de Pet Shop e um desses profissionais que exerce uma das funções mais importantes do setor, já que representa a empresa dentro da residência de seus clientes. Também é uma boa opção para começar a trabalhar com animais.

Escola Central Pet

Em 2020 a Central Pet completa 25 anos de fundação. E a nossa Escola é destinada a você, que quer iniciar uma carreira de sucesso, em um mercado onde há uma carência muito grande de profissionais competentes e certificados, ou tornando-se um empreendedor nesta área, montando sua Clínica de Estética ou sua Pet Shop.

Nessas mais de duas décadas de atuação, já contribuímos para o crescimento profissional de muitos empreendedores. Foram mais de: 5000 alunos satisfeitos; 3000 cursos, palestras e workshops; e 25000 pets tratados pela escola.

Contamos com profissionais qualificados e consagrados para auxiliar na formação e sucesso dos nossos alunos.  Nossos profissionais estão sempre atualizados, contribuindo com conhecimento atual e vivência de mercado no ramo Pet.

Nossas instalações foram planejadas/distribuídas de forma a proporcionar a melhor ergonomia no processo de tratamento dos animais, com espaço próprio para banho, secagem, tosa e embelezamento.

Possuímos espaços próprios para aulas teóricas, especializações e Workshops diversificados.

E para aqueles que não residem em Belo Horizonte, que é a sede da nossa escola, disponibilizamos a hospedagem na Escola com uma taxa de hospedagem muito atrativa! Temos uma estrutura completa esperando por você! 

Tem interesse no mercado pet? Acesse nosso site para mais informações. E se ainda não sabe por onde começar, pode agendar uma aula grátis

Artigos Relacionados

Deseja ter peixes de estimação? Saiba como proporcionar qualidade de vida para eles no aquário!

Para quem não tem tempo, espaço ou apenas gosta de peixes, esses animaizinhos podem trazer vida e amor para a sua casa e encantar toda a sua família! Porém, mesmo sendo menores e mais simples de serem cuidados do que um cachorro ou gato, isso não significa que eles podem ser criados de qualquer jeito. […]

Saiba tudo sobre a castração de coelhos!

A castração é um procedimento feito em diversas espécies de animais, podendo oferecer diversos benefícios para os animais, por isso, muitos donos de bichinhos investem nesse procedimento já nos primeiros meses de vida do animal. Neste texto, você entenderá por que a castração de coelhos é um procedimento necessário, bem como seus benefícios, além de […]

Reprodução Canina

É por meio da reprodução que várias espécies de animais, incluindo os seres humanos, podem se perpetuar pelo ambiente. Com os cachorros não seria diferente, em que uma gestação pode dar origem a vários outros cachorrinhos. Neste texto, explicaremos como é a anatomia dos cachorros relacionada a sua reprodução, além de conhecer um pouco mais […]

CLÍNICA E PET SHOP

clinica@centralpet.vet.br
(31) 3332.5850
(31) 98303.7285

ESCOLA PET

escola@centralpet.vet.br
(31) 3024.5686
(31) 98304.0194
Rua Pedra Bonita, 899 - Barroca | CEP: 30.431-065 - Belo Horizonte/MG