Profissão: banhista - Central Pet
Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31)9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Profissão: banhista

Categoria: Banhista Data: 15 de setembro de 2017
Profissão: banhista

Muitas pessoas desconhecem não só o valor do profissional banhista nos pet shops,como a formação exigida (e em muitos casos até mesmo a existência da profissão).

Com o crescimento acelerado da indústria pet no Brasil nos últimos 25 anos -seguindo uma tendência já tradicional e consolidada nos países de primeiro mundo- profissionais pouco conhecidos despontam no mercado trazendo muitas oportunidades e inovações extremamente benéficas ao setor.

Hoje vamos falar um pouco sobre o banhista esse profissional essencial à segurança, saúde e bem estar de seu amigo pet.

O que faz uma banhista?

Esse especialista prepara materiais, ambiente e os animaizinhos para a realização dos procedimentos de higiene e banho, bem como para procedimentos de enfermagem veterinária e cirurgias ambulatoriais.

É responsável pela checagem e execução de higienização de olhos, ouvidos, dentes, pele e condições gerais de saúde do animal e do ambiente para que o banho e limpeza sejam não só estéticos, mas promotores da sua vitalidade e tranquilidade.

Qual a formação exigida?

É necessária a conclusão de pelo menos a 4ª série do ensino fundamental, para a função exclusiva de banhista.

É exigido o curso de qualificação profissional com uma média de       260 horas aula.

O bom profissional se diferencia pela aptidão, amor ao que faz e pelos cursos de aperfeiçoamento que possui, já que os mesmos agregam conhecimento, apontam as últimas novidades no mercado e área de saúde, bem como tendências e possibilidades.

O domínio das técnicas e seu treinamento constante fazem do bom banhista um profissional disputado num mercado altamente rentável e dinâmico.

Quais os desdobramentos que um curso de banhista pode oferecer? 

O mercado pet não pára e o aprimoramento constante é um atrativo para que o profissional se especialize e se aprimore permanentemente.

O bom banhista deve, após conquistar seu primeiro emprego, manter em mente inúmeras chances de ascensão profissional. Ele pode fazer cursos de tosador, de esteticista, assistência veterinária, concursos estéticos e muitas outras possibilidades.

Quer saber mais?

Ser um profissional bem preparado, valorizado e disputado?

Uma pessoa de visão?

Entre em contato conosco! 😉

 

Tags:
Compartilhe este post:
Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?