Prebióticos e Probióticos - Central Pet
Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31)9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Prebióticos e Probióticos

Categoria: Clínica Veterinária Data: 1 de fevereiro de 2018
Prebióticos e Probióticos

Sabemos que a alimentação balanceada e adequada ao peso, idade, raça e características de nossos pets são de importância inquestionável na qualidade de vida deles e na manutenção da saúde e da sua longevidade.

Hoje, vamos incluir em nosso papo, nomes nem tão conhecidos assim e que podem ser de grande importância para eles, assim como o são para nós, humanos: os prebióticos e probióticos. Eles são muito usados pelos tutores que os utilizam na alimentação natural.

Os PREBIÓTICOS são carboidratos que não podem ser digeridos (pois não se dissolvem com as enzimas presentes no estômago) e que estimulam determinados grupos de bactérias no intestino. O prebiótico torna a flora intestinal mais ácida, e por isso propicia o crescimento das bactérias do “bem”. Isso faz com que o sistema digestivo funcione melhor e mantenha a boa saúde dos pets, afinal é nele que todos os nutrientes e vitaminas necessários são processados e absorvidos. A flora intestinal fica saudável, com mucosa perfeita, o que gera resistência a doenças.

Com o avanço constante de estudos veterinários, cada vez mais aparecem produtos eficazes e avançados no mercado pet. Esse auxílio específico ao trânsito do trato gastrointestinal protege o animal e reforça seu sistema imunológico.

Os PROBIÓTICOS são suplementos que trazem microrganismos vivos (como bactérias e leveduras) e muito benéficos também ao trato gastrointestinal. Probiótico significa “para a vida” em referência a esses organismos que beneficiam a flora. Nesse grupo estão as bactérias chamadas “ácido lácticas” que produzem açúcares e acido láctico. Essas bactérias alimentam as bactérias “do bem” e promovem células sadias que também protegem o sistema imunológico.

A alimentação natural tem aumentado significativamente em todo o mundo e muitos tutores já fazem uso constante dela.

O prebiótico e o probiótico atuam de forma decisiva em casos de queda de imunidade devido à baixa de resistência em casos estressantes como, por exemplo: uso de antibióticos, fase de desmame, mudança brusca de alimentação ou de ambiente, dentre outras.

Para um tratamento seguro e eficaz consulte sempre o Médico Veterinário! Seu amiguinho merece bem estar e saúde!

Quer saber mais? Tirar dúvidas? Conversar com um especialista? Contate-nos 😉

Tags:
Compartilhe este post:
Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?