Odontologia animal – especialidade em alta - Central Pet
Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31)9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Odontologia animal – especialidade em alta

Categoria: Auxiliar de Veterinário Data: 15 de setembro de 2017
Odontologia animal – especialidade em alta

A relação entre as famílias e os animais de companhia se estreitou tanto que hoje eles são, merecidamente, tratados como membros da família.

Com isso todos os cuidados não só o lazer, mas com a saúde foram maximizados.

Paralelamente ao avanço notável em todas as áreas da medicina veterinária e da indústria PET – tanto de nutrição, farmacêutica, quanto de acessórios – notava-se uma defasagem, que agora começa a revelar uma promissora área de atuação: a odontologia de pequenos animais.

A partir dos quatro, cinco anos de idade, praticamente todo animalzinho irá apresentar algum tipo de necessidade oral especial – placas, doenças periodontais, tártaro, halitose, etc.

Os tutores conscientes sabem dos sérios perigos dessas afecções à saúde do seu bichinho.

Já começam a despontar no mercado cursos profissionalizantes na área odontológica.

Um bom consultório odontológico veterinário deve contar com equipamento odontológico completo, aparelhos de raios-X, mesas especiais e assistentes bem preparados e treinados.

Hoje em dia um poderoso aliado do médico veterinário especializado é o laser, (são usados o de baixa e alta potência).

O de alta potência para cirurgias, o de baixa potência para inflamações de boca e garganta, bem como no auxilio da cicatrização de feridas e em terapias várias.

A saúde bucal é de extrema importância para o bem estar e saúde geral do animal e isso agora tem sido melhor assimilado. Afinal, a saúde bucal garante a prevenção de problemas nos rins, fígado, meninges, coração, etc.

Os serviços representam um nicho crescente no mercado e aqueles que amam seus pets ou trabalhar na área tem aí a oportunidade de uma carreira promissora.

Quer saber mais? Esclarecer dúvidas? Conversar com quem entende?

Contate-nos! 😉

Tags:
Compartilhe este post:
Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?