O papel da alimentação natural na vida do seu cãozinho - Central Pet
Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31)9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

O papel da alimentação natural na vida do seu cãozinho

Categoria: Auxiliar de Veterinário Data: 15 de setembro de 2017
O papel da alimentação natural na vida do seu cãozinho

Tem se ouvido cada vez mais falar sobre alimentação natural para cães. É importante chamar a atenção para que não se confunda alimentação natural com comida caseira.

A alimentação natural inclui alimentos balanceados e frescos, preparados especialmente para as necessidades específicas do seu amiguinho. Tem muito em comum com a forma como é feita para os humanos, claro que com as devidas adaptações.

Leva em conta a raça, peso/porte, idade, condições de saúde e individualidades do cão.

Por isso mesmo, a dieta natural precisa ser supervisionada por um médico veterinário que avaliará todas as particularidades relevantes e complementará, se necessário, vitaminas e outros componentes.

Esse tipo de alimentação pode dar ao animal uma vida mais saudável e longa, já que, como o próprio nome diz ,é natural, sem presença de químicos, conservantes, etc. Sua palatabilidade é excelente.

O alto nível de água presente na alimentação natural também colabora para manter os bichinhos hidratados e diminui doenças renais, hepáticas e endócrinas.

Apesar de custar mais, é bom lembrar que é uma forma preventiva de cuidado com a saúde e a médio e longo prazo, representa uma boa economia com medicamentos e visitas ao médico veterinário.

Embora pareça assunto muito recente, a alimentação natural é objeto de estudo há mais de 50 anos.

Assim, hoje podemos contar com inúmeras novidades em dietas, petiscos, refeições de forma bem balanceada e saudável. A saúde de seu pet agradece, bem como sua pelagem e sua energia.

Você é um tutor engajado e preocupado com seu pet?

Quer saber mais? Trocar ideias?

Contate-nos! 😉

Tags:
Compartilhe este post:
Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?