Nova Lei para Pet Shops, você está preparado? - Central Pet
Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31)9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Nova Lei para Pet Shops, você está preparado?

Categoria: Legislação Pet Shop Data: 13 de junho de 2017
Nova Lei para Pet Shops, você está preparado?

Visando o bem estar animal, garantindo bons tratos e buscando ainda a prevenção e controle de zoonoses, lesões e acidentes, uma nova lei já está em vigor em Manaus (janeiro 2017), Rio de Janeiro (26 de maio de 2016), várias cidades do sul do Brasil e muitas outras.

Essa lei prevê que pet shops que ofereçam banho e tosa de animais domésticos deverão afixar em local destacado, bem visível ao público, o comprovante de capacitação técnica de seus profissionais (tosadores e banhistas).

Bastante pertinente quanto à segurança e a manutenção da saúde dos bichinhos, a tendência é que a lei passe a ser aplicada gradativamente em todo o país.

Os profissionais deverão ser qualificados em cursos técnicos específicos e o descumprimento da lei implicará em multas cobradas em dobro sucessivamente, em casos de descumprimento.

Essa mudança é vista com muito bons olhos por profissionais e amantes de animais, já que zela pelo bem estar e saúde dos pets.

Uma grande oportunidade de mercado se abre na forma de capacitação destes profissionais já que o mercado de PET no Brasil se encontra em pleno crescimento.

Para estar preparado, o bom profissional precisa se inteirar dos movimentos do mercado e se preparar investindo em sua habilitação e constante aprimoramento.

Saia na frente e conquiste uma “expertise” profissional.

Procure o curso técnico, obtenha seu certificado, comece como estagiário, trabalhe com garra, interesse e determinação para aprender sempre mais.

Tenha amor pelo que faz. Brilho nos olhos e conhecimento faz de todo profissional uma pessoa respeitada e disputada.

Aceite desafios, aprimore-se com mais cursos, leitura e estudos constantes.

Para o bom profissional o mercado estará sempre aberto! A competência desconhece limites!

Você está acompanhando este movimento? Esteja preparado!

Compartilhe este post:
Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?