Como diminuir a queda de pelos em cachorro? - Central pet
Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31)9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Como diminuir a queda de pelos em cachorro?

Categoria: Sem categoria Data: 27 de julho de 2020
Como diminuir a queda de pelos em cachorro?

Alguns donos de pets sofrem com os constantes pelos espalhados pela casa. É um incômodo para você, mas também pode ser para seu amigo, caso se trate de alguma doença. É sempre importante observar os hábitos do seu animal e com alguns cuidados básicos, é possível sim diminuir a queda de pelo em cachorro. 

Veja abaixo algumas dicas. 

 

Porque acontece a queda? 

 

A queda de pelos em cachorro é bem comum, independente da raça ou porte do animal. De forma semelhante de como as pessoas perdem fios de cabelos diariamente, os pets também. A queda natural acontece com os pelos envelhecimentos do animal, assim caem os velhos para os novos crescerem. Há também a perda de pelo sazonal, devido às mudanças climáticas. 

 

Mas caso perceba que a queda de pelos em cachorro está fora do comum, ou seja, em uma quantidade maior que o normal, é preciso procurar um veterinário e consultar as causas, que podem estar relacionadas a algumas doenças.  

 

  É possível diminuir a queda de pelos em cachorro? 

 

Sim, é possível diminuir as quedas de pelos. Com a adoção de alguns cuidados, e a mudança de alguns hábitos que podem estar contribuindo com a queda, o problema pode diminuir.  

 

Alimentação: A alimentação do seu animal pode estar diretamente ligada à queda de pelos em cachorro, por isso, reveja. Alimentos ou rações com nutrientes insuficientes e ou muito secos a ponto de deixar o cão desidratado, podem aumentar a queda. 

 

Livre-se dos parasitas: Adote cuidados preventivos para evitar pulgas e carrapatos. Os parasitas, além de doenças também causam coceira e irritação na pele dos animais, fatores que também fazem com que a queda de pelos em cachorro seja maior. 

 

Frequência de banhos: É preciso manter seu amiguinho limpo, mas o excesso de banho pode ser prejudicial para a queda de pelos em cachorro. Muitos banhos podem deixar a pele do animal seca, e devido a esse ressecamento, os pelos tendem a ficar mais soltos. 

 

Escovação: Assim como penteamos nossos cabelos, os pelos dos pets também precisam ser escovados para conter a queda. Escovar seu cão diariamente é uma boa alternativa para evitar pelos espalhados pela casa, além de auxiliar a retirada de sub-pelo, para remoção dos pelos ‘mortos’.

 

Produtos específicos podem me ajudar com o problema? 

Sim, existem produtos que são específicos para diminuir as quedas de pelos em cachorro. Shampoos antiqueda são formulados com substâncias próprias para controlar a oleosidade, prevenir a queda e ainda estimular o crescimento da pelagem. 

 

Ainda existe as escovas próprias, alimentos com bons nutrientes e também suplementos alimentares e vitamínicos. Mas para o uso de produtos orais, é sempre bom consultar seu veterinário de confiança para verificar a indicação.  

 

Esperamos que a quedas de pelos do seu pet esteja em nível considerado normal e que com essas dicas você possa amenizar o problema, afinal vocês merecem se divertir muito juntos e sem incômodo para nenhum dos dois. 

 

Agende um horário com nosso veterinário para uma consulta, e ou com o nosso pet shop para um banho e tosa. 

 

Se gostou do artigo, siga nosso Facebook e Instagram e fique por dentro de dicas e novidades no mundo pet.

Tags:
Compartilhe este post:
Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?