Dicas para adestrar cachorro em casa - Central Pet
Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31)9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Dicas para adestrar cachorro em casa

Categoria: Dicas Data: 20 de maio de 2020
Dicas para adestrar cachorro em casa

Para aqueles donos que estão passando um tempo maior com seu pet, uma boa dica para diverti-lo, fazê-lo gastar energia e ainda ensinar novos comandos, é a atividade de adestrar cachorro em casa. Claro que algumas técnicas e comandos mais difíceis, requerem a prática de um profissional, mas é possível ensinar algumas coisas básicas para seu animal. 

 

Adestramento eficiente

Adestrar cachorro não é tão simples, e por isso mesmo temos bons profissionais no mercado. Porém em casa é possível sim brincar e ao mesmo tempo ensinar. O adestramento mais eficiente se dá com o cão ainda jovem. Quanto mais cedo começar a ensinar seu pet, mais fácil e rápido ele vai aprender. 

 

Mas não desista, mesmo que o cão não seja mais tão jovem. Adestrar de forma caseira requer paciência, carinho e várias repetições. 

 

Torne o adestramento um hábito diário, porém as sessões não precisam ter mais que 15 minutos, porque o foco de um cachorro é curto. Ou seja, ficar tempo demais tentando ensinar, só vai deixar o cão entediado e você sem paciência. 

 

Algumas dicas para adestrar cachorro em casa

 

Primeiro de tudo, para adestrar cachorro em casa, é preciso ter muita paciência. Não grite ou brigue quando ele fizer algo errado, mas é sempre importante recompensá-lo ao acertar um comando. 

 

Ensinamento para não pular nas pessoas: Se o seu cão tem mania de pular assim que chega uma nova pessoas, você pode cadastrá-lo para evitar essa ação. Para isso, toda vez que o cachorro pular, basta pise na sua coleira ou então borrifar um pouco de água na direção do rosto, até que ele aprenda que não pode pular sem que seja chamado. 

 

Adestrar cachorro para não pegar a comida da mesa: uma forma caseira de ensinar o cão a não pular na mesa para tentar pegar a comida, é fazendo uma “armadilha”. Para isso, prenda a ponta de fio de náilon em um prato na mesa e amarre a outra em uma latinha com moedas ou pedrinhas, e a deixe no chão. Quando o pet tentar pegar o prato,  o barulho da lata irá  assustá-lo e isso vai evitar novas tentativas.

 

Comando para deitar: Primeiro coloque o cão sentado na sua frente. Então mostre uma recompensa a ele e desça lentamente a mão até o chão dizendo: “Deita!” Se ele não obedecer de primeira, puxe lentamente as patinhas até o chão. Assim que ele conseguir, elogie e dê a recompensa.

 

Comando de sair ou negativo: Com o cachorro sentado, coloca uma recompensa ou brinquedo na frente dele. Ele vai tentar pegar, então dica: “saia” ou “não”. Se ele continuar se movendo em direção à recompensa, cubra-a com a mão e repita o comando: saia” ou “não”. Então tire a mão e espere alguns segundos até permitir que ele pegue o objeto/comida. Repita diariamente e vá aumentando o tempo que ele precisa ficar sem pegar a recompensa ou o brinquedo.

 

Gostou das dicas para adestrar cachorro em casa? Você GOSTA DE CUIDAR DE ANIMAIS? QUE TAL SE PROFISSIONALIZAR NESTA ÁREA?

 

A Central Pet tem uma equipe completa de veterinários e clínica para cuidar do seu bichinho, e também tem escola profissionalizante com cursos práticos na área pet. Acesse nosso site.

Se gostou do artigo, siga nosso Facebook e Instagram e fique por dentro de dicas e novidades no mundo pet.

Compartilhe este post:
Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?