Como tornar o dia do banho (e tosa) mais prazeroso e eficaz - Central Pet
Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31)9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Como tornar o dia do banho (e tosa) mais prazeroso e eficaz

Categoria: Banho e Tosa Data: 6 de novembro de 2017
Como tornar o dia do banho (e tosa) mais prazeroso e eficaz

Muitas vezes nossos animaizinhos ficam amedrontados ou estressados (e mesmo agitados) no dia do banho e/ou tosa no Pet Shop.

Isto é compreensível, uma vez que ele se vê num outro ambiente (mesmo que já esteja acostumado a isso) com odores, sons e estímulos totalmente fora de sua rotina.

Nessa hora o papel do tosador/banhista mostra toda sua relevância. Ele é treinado para lidar com seu bichinho, desestressando-o e realizando os serviços de forma suave, técnica e com muito mais conforto.

É importante lembrar que este profissional saberá também avaliar não só os padrões para a tosa e tratamento de cada raça, mas as condições  de saúde e necessidades da pele de cada pet.

É sempre bom já praticar em casa a escovação do pelo e dos dentes, pois isto familiariza o pet com o manuseio de forma geral.

Nunca se esqueça de observar bem seu animalzinho e repassar essas observações e dúvidas para que sejam melhor observadas durante o banho, assim o profissional pode ser reportar ao Veterinário responsável caso seja necessário.

Geralmente os cães adestrados facilitam o trabalho de tosadores/banhistas por já demonstrarem obediência e um comportamento mais tranquilo.

Certifique-se das condições do local de banho e tosa. Visite as instalações, pergunte e apresente suas dúvidas e curiosidades aos profissionais.

O banho profissional e a tosa trarão inúmeros benefícios ao seu Pet e ao seu lar, por exemplo:

  • Eliminação de fungos e bactérias
  • Crescimento saudável dos pelos
  • Prevenção de carrapatos, pulgas
  • Prevenção de doenças de pele e sintomas que poderiam levar muito tempo para ser detectados
  • Conforto do seu bichinho

Quer saber mais? Conversar com um especialista?

Contate-nos! 🙂

Tags:
Compartilhe este post:
Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?