Como montar um pet shop - Central Pet
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Como montar um pet shop

Categoria: Legislação Pet Shop Data: 15 de setembro de 2017
Como montar um pet shop

O mercado Pet parece ser dos poucos seguimentos que se permite “ignorar” a crise em nosso país.

Somos o 3º colocado no mercado de Pet no mundo.

O brasileiro – a exemplo do que fazem países desenvolvidos há muitas décadas – já se relaciona com seus animaizinhos em clima de total interação e afetividade.

Para todos aqueles que sonham em ter seu próprio negócio, amam os bichinhos e gostam de lidar com o público, essa oportunidade acena sempre como uma agradável possibilidade.

O mercado Pet cresce em média 25% ao ano e o número de  cães e gatos ultrapassa a casa de 40 milhões.

Um negócio rentável, que desconhece períodos de baixa, já que um tutor cuidadoso e apaixonado jamais se descuida da alimentação, higiene, vacinação (e até mesmo dos mimos) de seus bichinhos.

Para montar um Pet Shop, no entanto, é preciso considerar, em primeiro lugar, os aspectos práticos.

A resolução 1069 de 2014 trouxe várias mudanças.

Algumas das mais importantes para que você possa prosseguir passo a passo, com determinação rumo ao seu sonho:

  • É necessária a presença de um Médico Veterinário no estabelecimento;
  • Faz-se necessária a formação técnica dos profissionais que prestam serviços como tosador, banhista;
  • O ambiente não poderá ser considerado estressante para o animal e é proibida a exposição de gaiolas;
  • Um projeto de lei se encontra em andamento prevendo obrigatoriedade de câmeras nas dependências da loja para acompanhamento dos procedimentos.

Um fator de importância crucial nesse setor é estabelecer um excelente relacionamento com a clientela, que se baseia no profissionalismo, confiabilidade, ética, higiene, qualidade de serviços e instalações.

Passos essenciais a serem seguidos para montar a sua loja:

  • Elaborar cuidadosamente um plano de negócios sempre com a ajuda de um bom profissional ou escola gerencial;
  • Escolha do local (lembre-se: local para estacionar é uma grande necessidade e recomenda-se espaço para três veículos como uma boa referência). A importância e seriedade dos serviços são de inquestionável valor, mas a visibilidade precisa ser considerada, já que será uma “propaganda viva” de seu profissionalismo;
  • Escolha de bons equipamentos e um arsenal de boa qualidade que permita a realização de um trabalho de qualidade: chuveiros e boxes de banho, mesas para secagem e tosa, tesouras, lâminas, sopradores, armários, nichos, cadeiras, etc.;
  • Capital de giro;
  • Escolha cuidadosa na relação de seus funcionários (eles serão seu melhor cartão de visitas);
  • Escolha de bons fornecedores, com variedade de marcas, preços e boas condições de negociação;
  • Pisos antiderrapantes e impermeáveis, consultório em boas condições de higiene e armazenamento de medicações;
  • Sala de secagem;
  • Sala de tosa;
  • Instalações arejadas e limpas (separadas do local do banho, para abrigar os bichinhos);
  • Estoque (sem excessos);
  • Não se esqueça de se atualizar e sempre considerar os valores pagos com impostos, taxas e investimentos em marketing;
  • Escolha nome e logomarca com carinho e ajuda de profissionais de comunicação (hoje você pode contar com esses serviços até mesmo em sites na internet, com ótimas possibilidades);
  • Não de esqueça de checar junto à Prefeitura de sua cidade se seu futuro negócio se enquadra no perfil de zoneamento;

E nunca se esqueça:

  • Bom atendimento, amor que causa motivação e brilho nos olhos, aperfeiçoamento e dedicação serão as molas mestras do seu SUCESSO!

Quer saber mais? Sentir-se mais seguro? Preparar-se com seriedade?

Entre em contato conosco! 😉

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