Como achar o melhor veterinário de aves domésticas - Central Pet
Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31)9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Como achar o melhor veterinário de aves domésticas

veterinário de aves domésticas
Categoria: Aves Data: 22 de setembro de 2021
Como achar o melhor veterinário de aves domésticas

Quem conhece a Central Pet sabe que, aqui, cuidamos de cães, gatos e aves também. Afinal, há algum tempo que as pessoas têm dado preferência a esses bichinhos como o pet do coração por isso temos veterinário de aves domésticas 

 

Justamente por ser mais comum ter outros animais, muitos tutores de aves têm dificuldade em encontrar um veterinário especializado no manejo de aves domésticas, e quem ama seu pet não pode nem imaginar em ficar sem um profissional para cuidar da saúde de seu bichinho. 

 

E para auxiliar você, elencamos algumas dicas para você conseguir encontrar o veterinário de aves domésticas ideal para cuidar de sua ave. 

 

Onde encontrar um veterinário de aves domésticas?

 

Você pode fazer uma pesquisa para encontrar um profissional em sua região, mas atenção, ele precisa ser veterinário de aves silvestres para ser capaz de dar o suporte que ela precisa. 

O mercado tem muitos especialistas em aves, justamente devido ao número de pessoas que têm esse tipo de pet. Eles estão atentos às necessidades dos tutores e muitos profissionais de alta qualidade já atuam trazendo saúde e bem-estar para diversas aves domésticas. 

Esse cuidado é importante porque cada espécie tem suas peculiaridades, um exemplo, é o corte de asas dos animais, orientação quanto às intervenções para promover um enriquecimento ambiental para sua ave. Tipo de alimentação específica para cada ave, entre outros. 

Quem tem aves como pets, não tem preocupação com vacinas e vermifugação, mas eles precisam fazer consultas de rotina uma vez ao ano, pelo menos. Tudo para acompanhar o desenvolvimento e as condições gerais de saúde. Os pássaros não costumam demonstrar quando algo não está bem, porque, na natureza, eles se escondem quando feridos ou doentes para não virarem presas fáceis para predadores, então, se sua ave se mostrar mais quietinha, pode ser sinal que algo não esteja bem. 

 

Aqui na Central Pet temos atendimento personalizado para sua ave, acessórios, medicamentos e o que mais você precisar para oferecer uma vida tranquila e saudável para seu bichinho. 

Se gostou do artigo, siga nosso Facebook e Instagram e fique por dentro de dicas e novidades no mundo pet.

Compartilhe este post:
Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?