Vai castrar gato? saiba os cuidados pós cirurgia - Castre o seu agora!
Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31)9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Vai castrar gato? saiba os cuidados pós cirurgia

Categoria: Sem categoria Data: 27 de abril de 2020
Vai castrar gato? saiba os cuidados pós cirurgia

Se você está pensando em castrar gato, saiba que a cirurgia traz muitos benefícios ao felino. Mas como qualquer intervenção médica, é preciso ter cuidados para que seu bichinho fique saudável e pronto para voltar às atividades normais o quanto antes.

Benefícios ao castrar gato

Muitos donos pensam que castrar gato está relacionado apenas ao comportamento do animal. porém os benefícios não parar por aí. Além disso, ao castrar gato, é possível aumentar sua expectativa de vida, uma vez que diminui o risco de algumas infecções e também de cânceres. Os machos não vão mais sujar sua casa para demarcar território, e as fêmeas deixam de ter problemas psicológicos como, por exemplo, a gravidez. 

 

Uma intervenção que poderá melhorar e muito a qualidade de vida do felino.

Cuidados pré cirurgia

Antes de castrar gato é preciso agendar uma consulta com o veterinário. Nessa visita, o profissional irá avaliar a saúde do animal e pedir alguns exames. Se estiver tudo certo com seu felino, então será marcada a castração e algumas horas antes do procedimentos, serão feitas as medidas específicas sobre alimentação e hidratação repassadas pelo veterinário.

Cuidados pró cirurgia

Após o procedimento de castração, é muito importante seguir todas as orientações do veterinário, e não deixar o felino sozinhas. Ao castrar gato, o pet pode se sentir um pouco indisposto com os efeitos colaterais da anestesia, e por isso, talvez fique um pouco agressivo. Nesse caso é recomendável que ele fique em um local com pouco luz e bem silencioso, pelas próximas 24 horas.

 

Já a alimentação, é recomendável dar porções bem nutritivas, porém em menor quantidade que os habitual nas primeiros horas. Isso porque o gato pode ter vômitos. Mas é importante que ele coma e beba água. Se perceber que após a cirurgia ele ficar mais de um dia sem comer e beber, é recomendável entrar em contato com o veterinário.

 

A higiene do local onde o gato ficará é fundamental para evitar infecções no corte da cirurgia. Quanto ao tempo para o banho, deverá ser orientado pelo veterinário.

 

As atividades e brincadeiras precisam ser suspensas por pelo menos 7 dias. Movimentos bruscos podem atrapalhar a cicatrização e ainda romper os pontos.

 

Já a medicação deve ser ministrada com muito cuidado e atenção, conforme orientação do veterinário.

 

Agora que você já sabe sobre os cuidados ao castrar gato. Que tal realizar o procedimento de uma forma segura?

 

Agende um horário com nosso veterinário para mais informações sobre a cirurgia e também para preços promocionais.

 

Se gostou do artigo, siga nosso Facebook e Instagram e fique por dentro de dicas e novidades no mundo pet.

Compartilhe este post:
Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?