Adoção de animais: adote seu amigo na Central Pet
Clínica, Hotelzinho e PetShop: (31) 3332.5850 (31)9 8303-7285 | Escola (cursos): (31) 3024.5686 (31) 983040194

Adoção de animais: adote seu amigo na Central Pet

Categoria: Clínica Veterinária Data: 20 de abril de 2020
Adoção de animais: adote seu amigo na Central Pet

Além do escola, petshop e clínica veterinária, a Central Pet também disponibiliza a adoção de animais. Que tal ter um amigo para te fazer ainda mais feliz e ser sua companhia? 

 

Adoção de animais

A adoção de animais, além de um ato de amor com os pets e com você mesmo, afinal a adoção tem muitos benefícios para o tutor, é também uma forma de cidadania. O abandono de animais, é uma questão preocupante de saúde pública, e é notada principalmente por aqueles que moram em capitais.

 

A população de animais do Brasil é a terceira maior do mundo, perdendo apenas para China e dos Estados Unidos. De acordo com o Instituto Pet Brasil, atualmente mais de 4 milhões de animais vivem em abrigos, sob tutela de famílias carentes ou em situação de rua. 

 

em apoio a tantos pets que merecem ser amados e também precisam distribuir amor, a Central Pet apoia e disponibiliza a adoção de animais.

 

Se prepare para a adoção

A adoção de animais é decisão de amor, mas também de responsabilidades. Afinal o pet vai depender dos seus cuidados e carinho. Antes de adotar um cão ou gato, analise sua situação, e esteja preparado para receber mais um morador em casa.

 

Lar seguro

No início da adoção, o pet vai levar um tempo para se acostumar com o novo lar, e por isso, ele poderá ficar acuado e até tentar fugir. Por isso, é fundamental que sua casa esteja segura. Verifique grades, portão e muros. Em apartamentos, janelas, sacadas e varandas, devem estar com tela de proteção.

 

Despesas extras

Um animal vai gerar despesas extras com cuidados, alimentação, saúde, higiene e outros. Certifique-se que esse valor a mais caberá no seu orçamento. 

 

Alergias

Pelos, salivas, pulgas, podem ser causadores de alergia em pessoas com predisposição. Então, antes de optar pela adoção de animais, verifique a sua saúde e das outras pessoas que moram no mesmo lugar que o pet vai viver.

 

Tempo disponível

O seu novo amigo vai precisar da sua atenção para os cuidados, brincadeiras e passeios. Verifique se sua rotina pode ser modificada para ter esse tempo disponível para o pet. 

 

Como adotar na Central Pet?

Para a adoção de animais na Central Pet orientamos que entre em contato com nossos canais de atendimento e verifique os pets disponíveis e também as condições para a adoção segura. 

 

Podemos ainda te enviar fotos e todas as informações pelo whatsapp ou e-mail. Adote e seja mais feliz!

 

Nos chame no WhatsApp para mais informações. Você também poderá gostar de ler: COMO ENSINAR SEUS FILHOS A SEREM FUTUROS TUTORES RESPONSÁVEIS

 

Se gostou do artigo, siga nosso Facebook e Instagram e fique por dentro de dicas e novidades no mundo pet.

 

Compartilhe este post:
Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?